Verão de 1937. O Estado Novo atingiu o apogeu e Salazar governa em Ditadura. Agostinho Lourenço, chefe máximo da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, construiu a principal arma para perpetuar o poder do Ditador. A continuada repressão levou à criação do campo do Tarrafal, em Cabo Verde, onde estão exilados os principais dirigentes da oposição. É neste contexto que é desferido um portentoso ataque à bomba contra Salazar. Mas um erro de cálculo, na colocação da bomba, frustrou o atentado contra o presidente do Conselho. A explosão foi violenta, mas não chegou, sequer, a feri-lo. As coisas não correram bem, o que despoletou uma caça ao homem. Mas afinal quem foram os responsáveis?
Mês de dezembro esta ai, mês da magia do natal para tornar ainda mais magico faça seu pedido daquele filme de animação de natal que adoraria ver em família pedido aqui: PEDIDOS
TVParaPobres deseja a todos um feliz natal. E se achar que a equipe mereça uma prendinha ou quer continuar ajudar o site é aqui. Leia aqui mais sobre doações e vantagens.
Muito Obrigado ❤️